ESPANHA: AS MELHORES VINÍCOLAS E PASSEIOS DE RIOJA

08 março, 2022

ESPANHA: AS MELHORES VINÍCOLAS E PASSEIOS DE RIOJA

Créditos: Unsplash

Rioja é uma região espanhola famosa não apenas por suas vinícolas e passeios, mas por sua arquitetura.

Planejando uma viagem para a região de Rioja? Esta parte da Espanha é um paraíso para os amantes do vinho, com inúmeras atividades e degustações, e o nosso time separou uma seleta lista de locais que você não deve deixar de visitar naquela região, nas suas próximas férias. Aqui estão nossas dicas para as melhores vinícolas e passeios de Rioja, confira.

BAIGORRI:

Esta é uma adega de tamanho médio, conhecida por seu design moderno e vistas deslumbrantes sobre os vinhedos de Rioja. Curiosamente, a Bodega Baigorri não utiliza nenhuma ferramenta mecânica para movimentar as uvas e o vinho; por lá, eles utilizam um processo vertical que depende totalmente da gravidade. O restaurante no local também é um ótimo lugar para parar para almoçar ou fazer um lanche (acompanhado de harmonizações de vinhos perfeitas, é claro).

 

BODEGAS CARLOS SAN PEDRO PÉREZ DE VIÑASPRE:

Se você se aventurar em Rioja Alavesa, confira esta vinícola familiar única localizada em uma caverna subterrânea. Você pode fazer um pequeno passeio para aprender sobre as técnicas de vinificação locais e, em seguida, desfrutar de uma degustação de vinhos de Rioja a oito metros de profundidade! Bodegas Carlos San Pedro Pérez de Viñaspre é um cenário ideal para provar alguns dos melhores vinhos de Rioja, direto da fonte.

 

CAMPO VIEJO:

Esta é uma das maiores bodegas da Espanha, com 70.000 barris! Campo Viejo impressiona não só pelo seu tamanho e pela quantidade de vinho que produz, mas também pela sua arquitetura interessante. Vale a pena fazer um tour aqui, mesmo que seja apenas para ver as salas cavernosas de barris e garrafas pessoalmente. O passeio é particularmente muito charmoso e convidativo.

 

MUGA:

A Bodega Muga está localizada em Haro, local do famoso Haro Wine Festival. Você vai encontrá-la no “Barrio de la Estación” (em homenagem à histórica estação de trem), a uma curta distância de várias outras vinícolas notáveis. É altamente recomendável visitar a sala de degustação e fazer um tour.

  • Um pulinho em Roda: este lugar está localizado a apenas cinco minutos a pé de Muga, então não há razão para não visitar ambos! A Bodega Roda produz as tradicionais Riojas feitas com uvas tempranillo, graciano e garnacha. Oferece uma variedade de experiências, desde passeios e degustações privadas de vinhos a piqueniques gourmet e até exposições de arte.

LOPEZ DE HEREDÍA:

Esta adega representa uma fusão perfeita de tradição e modernidade. López de Heredia é um enorme complexo de edifícios e adegas que vem se expandindo nos últimos 100 anos, seguindo a visão de seu fundador homônimo (Rafael López de Heredia y Landeta). Reserve um tempo para ver o máximo possível e não deixe de experimentar o famoso vinho Tondonia - tinto ou branco!

Caso tenha ficado com vontade de experimentar estes e outros sabores da Espanha, clique aqui e confira a nossa sessão especial daquele país. E não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais.

 




Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA
EXPLORANDO OS VINHOS DE CADA REGIÃO DA SICÍLIA

10 maio, 2022

A Sicília é uma das regiões vinícolas mais interessantes da Europa, graças ao seu sol forte, às vinhas nativas e aos diferentes terroirs. Do ponto de vista geográfico e vitícola, a Sicília pode ser dividida em quatro macroáreas: leste, centro-oeste e ilhas Pantelleria e Favignana. E para explorar os sabores de cada uma destas áreas, preparamos um artigo completo para você conhecer. Confira a seguir.

Ver artigo completo

RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA
RELAIS CHATEAUX: OS MELHORES HOTEIS PARA CURTIR A FRANÇA

21 abril, 2022

O enoturismo na França está presente de norte a sul. Não importa a região que você pretende visitar, sempre há castelos por perto. No sudoeste do país, fica Bordeaux, a região vinícola mundialmente famosa; em seguida, encontra-se Provence, famosa por seus rosés; no nordeste, o renomado Champagne, com excelentes espumantes; no centro e mais perto de Paris está o Vale do Loire com seus magníficos castelos; e no centro-leste, a famosa Borgonha, outro destino de sonho para os amantes do vinho. Mas onde se hospedar para aproveitar vinho e férias no mesmo pacote? A gente te conta a seguir.

Ver artigo completo

MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO
MEDOC: OPÇÕES PARA SE DIVERTIR NA REGIÃO

19 abril, 2022

Se você está planejando uma visita à região vinícola de Bordeaux, provavelmente irá para o Medoc na margem esquerda ou para Saint Emilion na margem direita, as duas regiões vinícolas mais prestigiadas de Bordeaux. 

Ver artigo completo